Câmara de vereadores de Zortéa presente no Encontro da Rede de Combate a violência contra mulher
por Comunicação
—
última modificação
02/04/2025 10h35
Aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) março, nas dependências da escola horizonte núcleo l em Zortéa, o encontro da rede de combate a violência contra a mulher.
A Rede de Combate à Violência contra a Mulher de Campos Novos é formada pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelo Poder Judiciário, pela Defensoria Pública, pelas Polícias Civil e Militar, pela Ordem dos Advogados do Brasil, pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e pelas Câmaras de Vereadores dos quatro municípios que pertencem a comarca (Campos Novos, Zortéa, Brunópolis e Vargem).
O objetivo é oferecer amparo às vítimas e intensificar o diálogo sobre o tema, a fim de contribuir para a redução do número de casos envolvendo violência contra a mulher. O projeto "Fortalecimento das vítimas e conscientização da sociedade acerca da violência doméstica e familiar".
A Promotora de Justiça Naiana Benetti foi uma das palestrantes do evento. Ela disse que a violência doméstica não pode ser tratada somente no âmbito criminal. "Para que as mulheres vítimas consigam romper, de fato, o ciclo de violência, elas precisam do amparo de toda uma rede devidamente capacitada e instrumentalizada para acolhê-las, e esse é objetivo do projeto".
Os integrantes dos demais órgãos também palestraram sobre suas atribuições e informaram em quais locais as vítimas podem encontrar suporte jurídico, psicológico e social. As reuniões estão acontecendo nos quatro municípios que compõem a comarca, e são abertas ao público.
A câmara de vereadores de Zortéa esteve representada pelos vereadores, presidente Maicon Martinazzo, vice-presidente Elio João maria Rodrigues, vereadores, Edinho Moro, Mateus Jung e Marizete Suzin.